Noticias

PF deflagra ação de combate à mineração ilegal de ouro

A Polícia Federal deflagra, na manhã desta terça-feira (19/12), a Operação Insistência, com o objetivo de cumprir mandados judiciais decorrentes de investigação relativa a mineração ilegal de ouro no município de Santaluz.

As informações são da Polícia Federal da Bahia

A lavra clandestina ocorre em um imóvel situado a cerca de 23 km da sede do município, pelo menos desde 2009. Apesar de já ter ocorrido operação policial no ano de 2013, quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão, e nova ação de fiscalização da Agência Nacional de Mineração, no ano em curso, a exploração de ouro sem licenciamento ambiental persiste na região.

A prática ilegal pode causar grande impacto para a saúde humana e para o meio ambiente local, tendo em vista a utilização ilícita de mercúrio e de explosivos nos garimpos.

As informações são da Polícia Federal da Bahia

Na data de hoje, cerca de 20 policiais federais estão cumprindo dois mandados de busca e apreensão, no município de Santaluz, expedidos pela 2ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Feira de Santana/BA.

Os investigados poderão responder pelos crimes de usurpação de bens da União, associação criminosa, posse de artefatos explosivos, extração ilegal de recursos minerais e uso/armazenamento ilícito de substância tóxica, perigosa e nociva. As penas, somadas, podem chegar a 19 anos de reclusão.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

  

Atenção, não somos responsáveis pelos comentários