Praia da Peruca, um lugar tranquilo para sua família em Nova Redenção – BA

Todos os anos centenas de pessoas que não gostam do agito da capital durante os festejos do carnaval, refugiam na Praia da Peruca em Nova Redenção na Chapada Diamantina. Um lugar tranquilo e ideal para crianças pois no período carnavalesco o rio fica com baixa profundidade e os pequeninos adoram e se divertem sem risco.

Com uma vasta faixa de areia natural e uma área de banho de mais de 1 km de extensão, muitas famílias aproveitam não só o carnaval mais outros feriados e montam acampamento as margens do rio Paraguaçu, para os pequenos é diversão garantida.

No últimos domingo (03/02), estivemos na Praia da Peruca para descanso, mais como nós da imprensa não “Descansamos” , aproveitamos o laser e fizemos algumas imagens de Drone para compartilhar com nossos leitores um pouco dessa maravilha natural e gratuita para todos.

Para chegar a Praia da Peruca é muito fácil, a cerca de 04 Km da cidade de Nova Redenção pela BA-851 tem um placa de sinalização, a estrada é a mesma que da acesso ao Poço Azul que já é bastante conhecido nacionalmente, são cerca de 07 Km de estrada de chão batido, mais vale muito a pena, vamos deixar aqui o mapa para quem quiser seguir.

Para finalizarmos deixaremos abaixo um vídeo feito por nós do SeLigaChapada na praia da peruca, vale a pena assistir e visitar o local.

Obs. Fora de temporada não tem barracas de alimentação e bebidas, então se você for visitar o local é bom se preparar e levar alimentação e bebidas.

%d blogueiros gostam disto: