Morre a cantora Preta Gil aos 50 anos, em Nova York, nos Estados Unidos
A cantora, atriz e apresentadora Preta Gil faleceu neste domingo (20/07/2025), aos 50 anos, em decorrência de complicações causadas por um câncer colorretal. A artista estava nos Estados Unidos, onde realizava um tratamento experimental após uma longa batalha contra a doença, iniciada em janeiro de 2023.
Filha do cantor Gilberto Gil, Preta construiu uma carreira marcada por autenticidade, representatividade e ativismo. Além de sua trajetória na música e na televisão, foi uma voz ativa na luta contra o preconceito, levantando bandeiras em defesa da diversidade, da inclusão e da liberdade de ser.
Em 2024, a cantora passou por uma cirurgia complexa e, desde então, vinha enfrentando a recidiva do câncer, com metástases no peritônio e sistema linfático. Mesmo fragilizada, continuou usando suas redes sociais para compartilhar atualizações sobre sua saúde e mensagens de esperança.
Preta Gil deixa seu filho, Francisco Gil, neta Sol de Maria, familiares, amigos e uma legião de fãs com um legado de força, amor e representatividade.
Imagem reprodução – Instagram