Noticias

Mulher é resgatada por bombeiros após sofrer trauma em trilha em Lençóis na Chapada Diamantina

No final da noite desta quinta-feira (17), uma guarnição da 2ª CIA, em Lençóis, pertencente ao 11º Batalhão de Bombeiros Militar (11º BBM) em Itaberaba, resgatou uma mulher que estava aparentemente com o joelho esquerdo lesionado. A ocorrência aconteceu na Trilha do Sossego, em Lençóis, e de acordo com testemunhas, a vítima havia escorregado.

Ao chegarem no local, os bombeiros realizaram o atendimento pré-hospitalar (APH) na mulher e, após a estabilização, ela foi conduzida para uma unidade de saúde. Toda a ação teve o apoio de guias e brigadistas locais da Associação de Condutores de Visitantes de Lençóis (ACVL) e da Brigada Voluntária de Lençóis (BVL). A vítima informou que após a queda foi socorrida por uma médica que passava pelo local, tendo o membro afetado imobilizado.

O Corpo de Bombeiros Militares da Bahia (CBMBA) alerta que é importante que as pessoas façam trilhas sempre acompanhadas por guias habilitados. Além disso, não é recomendável que as trilhas sejam realizadas sozinhas. Caso aconteça algum incidente ou acidente, o corpo de bombeiros pode ser acionado através da central 193.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

  

Atenção, não somos responsáveis pelos comentários