Noticias

Cojuve promove 1º Encontro das Juventudes na Chapada Diamantina

A Coordenação Geral de Políticas Públicas de Juventude (Cojuve) da Secretaria de Relações Institucionais da Bahia (Serin), em parceria com as secretarias de Cultura e da Educação, realizou o 1° Encontro das Juventudes do município de Palmeiras. O projeto integra o calendário de ações Rota das Juventudes, uma ação transversal que leva serviços, arte, cultura e educação para o interior do estado, foi realizado entre os dias 29 e 30 de julho.

A Fundação Pedro Calmon (FPC), unidade vinculada à Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBa), integra a caravana itinerante com Recital poético, Projeto Leve e Leia e a Biblioteca de Extensão (BIBEX), levando atividades de incentivo à leitura para o público.

Foto: Divulgação Serin

Na segunda (29), as atividades aconteceram com os estudantes do anexo do Colégio Estadual Professora Nilde Maria Monteiro Xavier, no povoado do Capão, e na terça-feira (30), foi a vez dos estudantes do Colégio Estadual Professora Nilde Maria Monteiro Xavier, em Palmeiras.

O circuito de atividades é realizado nos diversos territórios de identidade da Bahia e simboliza a intervenção e protagonismo das juventudes nessa ação, como destacou Anderson Alves, representante da Cojuve no evento.

“É importante ressaltar que esta ação não é pontual e tem, entre suas diversas finalidades, a promoção do engajamento destes jovens no âmbito destas Políticas Públicas na qual os próprios são beneficiários. Vimos ali, por exemplo, beneficiários do Bolsa Presença, bem como, jovens do audiovisual. Ou seja, este encontro com uma programação lúdica e diversificada, é também o momento de reunir, ouvir e ofertar o que o Governo do Estado já promove em outras áreas, como a Cultura e a Literatura. Agradecemos aos nossos parceiros que foram fundamentais para a concretização desta ação de mobilização das juventudes da Chapada Diamantina”, explicou.

A ação antecede o “Agosto das Juventudes”, que pretende ser um espaço de formação, informação, entretenimento, debate para construção de políticas públicas, aprendizado, socialização, intervenções artístico-cultural, empreendedorismo e engajamento, destinado aos jovens sobre assuntos diversos que permeiam as intersecções sociais.

Fonte: Serin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *