Policial

Quase 30 Kg de maconha é apreendida em operação conjunta da PRF e NK9 CIPE Chapada durante abordagem a ônibus em Seabra (BA)

Durante operação integrada, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o NK9 CIPE Chapada apreenderam, na tarde de hoje (16), aproximadamente 30 Kg de maconha durante abordagem a um ônibus interestadual. O fato aconteceu no Km 408 da BR 242, trecho do município de Seabra, região da chapada diamantina. 

Por volta das 14 horas, a equipe policial procedeu à abordagem de um ônibus que seguia a rota entre Goiânia (GO) e Natal (RN). Durante a meticulosa ação de fiscalização, foram adotados protocolos para a utilização dos cães farejadores, que incluíram a retirada cuidadosa das bagagens do compartimento inferior, visando facilitar o acesso dos cães a todos os volumes inspecionados. Foi nessa fase que os cães K-9 Raia e K-9 Umbro assinalaram de maneira positiva a presença de substâncias ilícitas em duas malas. Contou-se também com o auxílio do cão farejador K-9 Loke, da equipe NK9 CIPE Chapada, que também indicou de maneira afirmativa a presença de entorpecentes.

Após minuciosa inspeção das malas, a equipe policial encontrou um total de 30 tabletes de maconha, pesando aproximadamente 29,9 Kg. O indivíduo responsável pelas bagagens foi devidamente identificado e, durante a entrevista, admitiu ter recebido a droga em Uberaba (MG) com a finalidade de transportá-la até Aracaju (SE), pelo qual receberia a quantia de R$ 3.000,00.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local para adoção das medidas que a lei requer. Inicialmente, a mulher de 18 anos responderá por tráfico de drogas.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

  

Atenção, não somos responsáveis pelos comentários