Em Andaraí, Comissão define equipes e normas para a Copa Chapada Forte 2025
Na tarde desta quinta-feira, 3 de julho, foi dado o pontapé inicial para a organização da Copa Chapada Forte 2025, uma das maiores competições intermunicipais de futebol da Bahia. A reunião aconteceu na sede do Consórcio Chapada Forte, em Andaraí, e contou com a presença de dirigentes esportivos, representantes das prefeituras consorciadas e membros da comissão organizadora.

Durante o encontro, foram definidas as normas do campeonato, a divisão dos grupos e os detalhes sobre a partida de abertura. A competição contará com 21 seleções, distribuídas em sete grupos. A primeira partida está marcada para o dia 27 de julho, com o confronto entre Andaraí x Ibicoara, na cidade sede do consórcio.
O diretor de Esportes de Ibiquera, Jivonildo Souza, celebrou a participação inédita do município na competição e destacou a importância do evento para a juventude local:

“Mais do que uma competição, a Copa Chapada Forte é uma oportunidade de unir talentos, incentivar o esporte e valorizar nossas comunidades. Esse ano estamos transbordando de felicidade, afinal nosso estádio ficou pronto a tempo de podermos participar da Copa, e claro, na torcida para sermos campeões desta edição. Aproveito também para agradecer ao prefeito Cezar Almeida, que tem sido um grande incentivador do esporte em nosso município e não mediu esforços para que a Seleção de Ibiquera estivesse presente nesta importante competição.”
Confira como ficaram definidos os grupos:
🔹 Grupo A: Bonito, Utinga, Wagner
🔹 Grupo B: Novo Horizonte, Piatã, Boninal
🔹 Grupo C: Lençóis, Iraquara, Palmeiras
🔹 Grupo D: Ibiquera, Boa Vista do Tupim, Lajedinho
🔹 Grupo E: Seabra, Souto Soares, Ruy Barbosa
🔹 Grupo F: Andaraí, Nova Redenção, Ibicoara
🔹 Grupo G: Itaetê, Marcionílio Souza, Iramaia
A Copa Chapada Forte se consolida ano após ano como um símbolo de integração regional, fortalecendo o esporte amador, promovendo lazer e revelando novos talentos nos municípios da Chapada Diamantina.