Cartório eleitoral de Andaraí abrirá nos finais de semana

72 / 100 SEO Score

O cartório eleitoral que responde pelo município de Andaraí (119ª ZE) funcionará em regime de plantão nos finais de semana. A ação é uma oportunidade para aqueles que não conseguem fazer o cadastro durante os dias e horários normais de atendimento (segunda a sexta-feira).

Em Andaraí, cerca de dois mil eleitores podem ter o título cancelado caso não atendam à convocação da Justiça Eleitoral, até 18 de fevereiro de 2020. Para participar e votar nas eleições municipais deste ano, todo o eleitorado deve estar identificado por biometria.

Com a suspensão do documento eleitoral o cidadão sofrerá outras restrições, a exemplo de: impedimento no cadastro de benefícios sociais, impossibilidade de nomeação em cargo público e dificuldade para obter empréstimos em instituições públicas.

Para aproveitar o plantão de fim de semana, o cidadão deve buscar informações junto ao cartório eleitoral. O eleitor deve levar para o cadastramento um documento oficial de identificação, comprovante de residência recente e o título de eleitor, caso o tenha. O procedimento envolve a coleta das impressões digitais, fotografia, atualização dos dados cadastrais e assinatura digitalizada, o que leva – em média – 15 minutos.

Agendamento

O eleitor que preferir ser atendido em horários habituais poderá utilizar o serviço de agendamento. Para a marcação de horário, o cidadão deve acessar o site www.agendamento.tre-ba.jus.br. O serviço por hora marcada também é disponibilizado por meio do telefone 0800 071 6505 ou whatsapp (71-3373-7223).

Consulte endereço do seu cartório

%d blogueiros gostam disto: