Ação da CIPE Chapada e Polícia Civil resulta em dois presos durante operação em Iraquara
Uma ação integrada entre a Polícia Militar da Bahia (PMBA) e a Polícia Civil da Bahia resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva no município de Iraquara, na Chapada Diamantina, durante a deflagração da Operação “Recondução”, na manhã deste sábado (17).

A operação foi conduzida pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Territorial de Iraquara, com apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI Diamantina), e contou com o suporte operacional da CIPE Chapada, unidade especializada da PMBA.
O principal alvo da ação foi um indivíduo de 33 anos, que havia sido colocado em liberdade por decisão do juízo da Comarca de Iraquara. No entanto, após recurso interposto pelo Ministério Público do Estado da Bahia, a decisão foi reformada pelo Tribunal de Justiça da Bahia, que expediu novo mandado de prisão preventiva. O homem responde a diversas ações penais, sendo a mais recente relacionada a uma tentativa de homicídio.
Durante o cumprimento do mandado, um segundo indivíduo, de 49 anos, foi localizado no mesmo ambiente. Após consulta, foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão em aberto por crimes relacionados à Lei Maria da Penha, sendo a ordem judicial imediatamente cumprida.
Após a realização dos procedimentos legais e comunicações de praxe, ambos os presos foram conduzidos e reconduzidos ao sistema prisional do Estado da Bahia, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Operação Recondução reforça a importância da atuação integrada e coordenada das forças de segurança pública no combate à criminalidade e na garantia da ordem pública em Iraquara e em toda a região da Chapada Diamantina.
Fonte: ASCOM CIPE/Chapada
