Policial

Polícia prende suspeito de chefiar rede de exploração infantojuvenil em Lençóis na Chapada Diamantina

A Polícia Civil da Bahia prendeu, na manhã desta quinta-feira (2), em Seabra, um empresário de 59 anos, do setor de hotelaria, investigado por exploração sexual de adolescentes em Lençóis, na Chapada Diamantina. De acordo com a polícia civil, o empresário é apontado como líder de uma rede criminosa que atuava na região.As investigações já identificaram seis vítimas, com idades entre 12 e 17 anos.

Imagem ilustrativa – Ascom PC

Segundo a polícia, as adolescentes eram aliciadas em troca de dinheiro, presentes e viagens, sendo levadas para pousadas do empresário, onde ocorriam a maior parte dos abusos. Os crimes vinham sendo praticados há pelo menos dois anos e envolvem estupro de vulnerável, favorecimento da prostituição e induzimento à fuga.

De acordo com o delegado Matheus Oliveira, titular da Delegacia Territorial de Lençóis, o empresário utilizava um esquema de cooptação em cadeia: oferecia vantagens a adolescentes para que convencessem outras meninas a se relacionarem com ele. A polícia apura ainda a participação de outros adultos no esquema. Perícias em celulares do investigado já apontaram novos indícios.

Após ser informado sobre o inquérito, o empresário deixou Lençóis, mas foi localizado em Seabra por equipes do Grupo de Apoio Técnico e Tático Operacional (GATTI/Diamantina) e da 13ª Coorpin. Ele foi levado para a delegacia e está à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outras vítimas e possíveis envolvidos.

Fonte: Pedro Moraes / Ascom-PCBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.