CIPE Chapada erradica plantio com mais de 500 pés de maconha em Seabra e prende dupla
Uma ação da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Chapada resultou, no final da tarde desta segunda-feira (15), na erradicação de um grande plantio de maconha e na prisão de dois suspeitos no município de Seabra, na Chapada Diamantina.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação (ASCOM) da CIPE/Chapada, a descoberta ocorreu por volta das 17h40, durante um patrulhamento de rotina na zona rural. Ao averiguar a região do povoado de Laranjeiras, uma guarnição flagrou dois indivíduos em plena atividade de cultivo de Cannabis Sativa.
No local, os policiais encontraram uma estrutura montada para a produção da droga. No total, foram contabilizados e apreendidos aproximadamente 520 pés de maconha, que foram incinerados na própria área para evitar a sua circulação.
Além das plantas, a polícia também apreendeu:
- 24 porções de maconha já prontas para o consumo;
- Sementes de Cannabis Sativa;
- 1 balança de precisão;
- Sacos plásticos utilizados para acondicionar o entorpecente;
- 5 reservatórios de água que serviam para a irrigação do plantio;
- 1 celular da marca Samsung.
Os dois homens presos em flagrante, juntamente com todo o material ilícito que não foi incinerado, foram conduzidos e apresentados na Delegacia Territorial de Seabra. A ocorrência foi formalmente registrada sob o Boletim de Ocorrência nº 00706183-2025, onde ficarão à disposição da Justiça para as devidas providências legais. A ação representa um significativo desfalque para o tráfico de drogas na região.