Santa casa de Ruy Barbosa divulga ações para climatização da unidade

A fim de esclarecer questões relacionadas ao funcionamento do ar condicionado na unidade, a Santa Casa de Ruy Barbosa informa que para contribuir para maior conforto dos pacientes e acompanhantes no que tange ao incômodo do sol nas enfermarias, ações como o plantio de árvores na área externa das que ficam no poente já foram executadas. A unidade está também em processo de troca de algumas janelas e colocação de películas que bloqueiam tal radiação solar, que são etapas prévias e necessárias, para a ativação dos aparelhos de ar condicionado nas enfermarias.

Quanto aos aparelhos de fato já instalados em algumas enfermarias, vale ressaltar que trata-se de uma conquista imensa para a Santa Casa e um privilégio raro em unidades filantrópicas com prestação de serviços SUS. Isto foi possível graças à habilitação do Hospital no programa Nota Premiada, e que para ser bem sucedido, depende da colaboração da própria população cadastrada no programa pedindo o CPF na nota fiscal nas compras no comércio.

Contudo, para a ativação e funcionamento dos aparelhos que se dará em etapas gradativas, são necessárias algumas adequações do quadro de distribuição da rede elétrica, bem como alinhamento junto à Coelba quanto à demanda energética contratada, considerando que mudará substancialmente o perfil de consumo. Os aparelhos já instalados serão ligados em dezembro deste ano, após esta série de ajustes.

Fundamental também destacar que a Santa Casa está em fase final de ajustes com a prefeitura municipal de Ruy Barbosa e a Câmara de Vereadores para a celebração de um convênio que vai tornar real o sonho de climatizar as enfermarias, oferecendo maior conforto e comodidade aos pacientes SUS de Ruy Barbosa e região, só será possível graças ao nobre gesto do prefeito Cláudio Serrada que em mais essa demonstração de sensibilidade e cuidado, assumiu o compromisso de pagar a conta de energia do Hospital, após a Santa Casa adquirir os aparelhos.

A Santa Casa fica à disposição para os esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários.

error: Conteúdo bloqueado...
%d blogueiros gostam disto: