Ruy Barbosa - Ba

Após blitz em ônibus interestadual, CIPE Chapada apreende grande quantidade de drogas em Ruy Barbosa

As blitz em ônibus interestadual têm se mostrado uma importante ferramenta no combate ao tráfico de drogas. Essas operações policiais têm como objetivo identificar e apreender entorpecentes que são transportados clandestinamente nas rodovias.

Nesta matéria, vamos citar o exemplo que aconteceu em Ruy Barbosa nesta quinta-feira (14/12), por volta das 20h, abordagem feita por policiais da CIPE Chapada a um ônibus intermunicipal proveniente de São Paulo com destino a Mairi foi identificado uma grande quantidade de material ilícito sendo transportado no compartimento de cargas.

Todos o material ilícito e o proprietário foram apresentados à Delegacia Territorial de Itaberaba para as providências cabíveis.

MATERIAL APREENDIDO:
– Aproximadamente 11,600kg de substância análoga a maconha;
– Aproximadamente 500gr de substância análoga a cocaína;
– 28 caixas com bisnagas contendo substância análoga a cocaína em pasta.
– 01 mochila cinza com objetos pessoais;
– 01 mala grande preta com objetos pessoais;
– R$ 128,35 (cento e vinte e oito reais e trinta e cinco centavos) em moeda corrente;
– 01 celular LG cor cinza;

Abordagens criteriosas e uso de cães farejadores:
– Os policiais realizam abordagens criteriosas nos ônibus, verificando bagagens, pertences pessoais e até mesmo utilizando cães farejadores para identificar possíveis esconderijos de drogas.
– Essas ações permitem a detecção e apreensão de entorpecentes que seriam destinados a outras regiões do país.

Conclusão:
As blitz em ônibus interestadual desempenham um papel fundamental no combate ao tráfico de drogas, contribuindo para identificar rotas, desarticular organizações criminosas e apreender entorpecentes. Através de abordagens criteriosas e da colaboração entre as forças de segurança, essas operações têm sido eficazes no enfraquecimento das redes de tráfico. É imprescindível que as autoridades continuem investindo nesse tipo de ação, visando combater esse grave problema que afeta nossa sociedade.

Atenção, não somos responsáveis pelos comentários