Ações da Bahia Pesca beneficiam piscicultores de Itaberaba

Piscicultores de Itaberaba (a 265 quilômetros de Salvador) contarão com um novo incentivo a partir desta sexta-feira (22). Eles serão beneficiados com a doação de 500 mil alevinos (peixes jovens) de tambaquis, tilápias e carpas, além de um curso de capacitação em piscicultura. A ação, realizada pela Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura da Bahia (Segari), faz parte da programação da 3ª Expo Paraguaçu.

O evento acontece no Parque do Horto Municipal. Às 9h, a Bahia Pesca fará o repasse dos peixes para representantes da prefeitura da cidade. Eles ficarão responsáveis por fazer a distribuição dos alevinos entre as 150 famílias de produtores rurais pré-cadastradas.

Em seguida, às 10h30, será realizada uma palestra sobre piscicultura, ministrada pelo técnico da Bahia Pesca, Hegel Mascarenhas. “Durante a aula os participantes aprenderão o que é piscicultura, sistemas de cultivo, melhores práticas de manejo dos peixes e como fazer a análise das aguadas, dentre outros temas”, explica o técnico. A palestra é gratuita. As inscrições podem ser feitas no estande da Secretaria de Agricultura do município, montado na feira.

Fonte: Ascom/Bahia Pesca

%d blogueiros gostam disto: