Seabra e Região Recebem Novos Soldados para Reforçar o Policiamento

A 29ª CIPM, recebeu 37 novos soldados para reforçar o policiamento em sua área de responsabilidade: (Seabra, Boninal, Piatã, Abaíra, Ibitiara, Novo Horizonte, Brotas de Macaúbas e Ipupiara). Após concluírem o Curso de Formação de Soldados-CFSD, com duração de 9 meses, os novos guerreiros estão prontos para missão: Proteger a sociedade baiana.

Os soldados foram distribuídos por meio do Comando de Policiamento da Região da Chapada-CPRCH, onde em uma solenidade presidida pelo CEL PM Valter dos Santos Araujo, na cidade de Itaberaba, seguindo a tradição da PMBA, oportunizou aos neófitos escolherem as unidades onde passariam a atuar.

No evento o Major Normando Junior- comandante da 29ª CIPM, fez uma breve apresentação da unidade aos novos policiais, a fim de subsidiar o processo de decisão dos mesmos.
A escolha é lastreada na meritocracia, respeitando o critério de antiguidade (classificação final do curso), ao final 37 novos guerreiros escolheram a 29ª CIPM para iniciarem suas carreiras.
Os novos soldados serão redistribuídos nas 8 cidades que fazem parte da área territorial da 29ª CIPM.

Seabra já sente os efeitos desse reforço, graças ao efetivo as Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas- ROCAM, foi reestruturada tendo seu efetivo passado por capacitação, além da entrega de novas motocicletas.
Visando reforçar ainda mais o efetivo, o Comandante da unidade pretende criar o Pelotão de Emprego Tático Operacional-PETO, tropa tática de resposta rápida que atuará como segundo esforço, atuando em apoio ao serviço de radiopatrulha convencional em toda área da 29ª CIPM.

%d blogueiros gostam disto: