Vereador sofre tentativa de homicídio na região da Chapada Diamantina
O vereador Gean Carlos Santos de Oliveira (PSC), de 47 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na noite da última sexta-feira (20/10), quando seguia pra casa da namorada na Zona Rural de Novo Horizonte na Chapada Diamantina. Gean foi atingido por 4 tiros.
No total, 17 tiros foram disparados, após alvejado o parlamentar fugiu pelo mato e caiu, momento que era perseguido pelos autores dos disparos, que acharam que ele estava morto. Os autores do crime fugiram em uma caminhonete branca.
Gean foi socorrido para o Hospital Regional da Chapada, onde encontra-se internado. O parlamentar está em seu 6º mandato e é considerado um vereador bastante atuante. O caso está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Novo Horizonte.
A Polícia Militar informou que atendeu a ocorrência. Já a Polícia Civil disse que a 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra) investiga a tentativa de homicídio contra o vereador. A autoria e a motivação ainda são desconhecidas.
A namorada de Gean, que preferiu não se identificar, disse que uma das balas perfurou o tórax dele e as outras foram de raspão.
No local, os policiais encontraram o veículo do vereador abandonado e com perfurações de arma de fogo.
Com informações, rede SeLiga.