Andaraí-Ba: Ubiraitá em festa, confira como foi o primeiro dia

Começou nesta sexta-feira (29/11) a 22ª Festa dos Vaqueiros do distrito de Ubiraita, pertencente ao Município de Andaraí – Ba.

A programação começou na parte da manhã com exposição da feira comunitária dos pequenos produtores do município, onde puderam expor seus produtos todos obtidos graças a colaboração de familiares ou cooperativa e com o incentivo da gestão municipal.

Já no estande da saúde, os visitantes puderam ser atendidos e feitos alguns testes como por exemplo os testes de DSTs no local, houve orientações sobre vacinas e o incentivo para que a população entre 20 e 29 anos possa procurar os postos de atendimento para se vacinar contra o sarampo, além da campanha do novembro azul.

Teve também a inauguração de Baias com alojamentos para tratadores de equinos, na qual foi prestada uma homenagem póstuma ao grande incentivador dos esporte local Manoel Messias D. dos Santos, na qual foram construídas e entregues com 100% de recursos próprios.

Inauguração de 06 ruas com pavimentação e drenagem no distrito de Ubiraita, deixando a vida dos moradores cada vez melhor, agora sem os transtornos de esgotos nas ruas, a lama durante a chuva.

Houve também a entrega de 252 certificados do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CAR/Cefir) nesta sexta-feira (29). Os documentos foram entregues pelo secretário estadual do Meio Ambiente, João Carlos Oliveira, em cerimônia realizada no distrito de Ubiraitá. 

A dona Maria José foi contemplada com a reforma da sua residência, com o programa do próprio município, o MORADIA DIGNA, que busca ajudar os munícipes em situações de moradias precárias.

Já a noite, teve festa dançante com Dão de Abreu e Banda, Bruno Lima e Bonde d´Luxo.

error: Conteúdo bloqueado...
%d blogueiros gostam disto: