Tradicional queima do Judas levou dezenas de pessoas a praça São José em Ibiquera

Nessa época do ano, é comum andar por algumas cidades e encontrar os famoso bonecos Judas sendo exposto para serem queimados. Em Ibiquera a tradicional queima ja virou data marcada e todos os anos leva dezenas de pessoas a praça principal da cidade, em algumas cidades os bonecos podem ser caracterizados por inúmeros personagem, como: políticos, jogadores de futebol, ditadores, personagens de novelas, entre outras.

Boneco de Judas Iscariotes na tradição em Ibiquera – Ba

A queima de Judas, que simboliza a morte de Judas Iscariotes, que por 30 moedas de prata entregou Jesus aos soldados romanos para ser crucificado, é uma tradição vigente em diversas comunidades católicas e ortodoxas, que foi introduzida na América Latina pelos portugueses e espanhóis.

Populares aguardando o testamento e a queima do Judas

Em Ibiquera o momento mais esperado é a leitura do tradicional testamento do Judas que diexa em forma de brincadeira varios ítens imaginários para os cidadãos de maior destaque e até mesmo por amizade de quem redige o texto, todos os aceitam as brincadeiras sem maldades e com fins de entretenimento.

Da redação Seligachapada.com.br

%d blogueiros gostam disto: