Representantes do Frigorífico Ganha Fama realiza reunião em Ibiquera

O Frigorífico Ganha Fama tem sido esperado por muitos produtores do ramo agropecuário no entorno da Chapada Diamantina, pois tem um investimento previsto de 14 milhões de reais, na qual serão dividos entre o abatedouro e a indústria de processamento. Pra muitos uma expectativa de emprego, pra outros uma perspectiva de produzir animais para serem abatidos através da organização da cadeia produtiva dos pequenos e médios produtores do entorno do frigorífico.

Wilson Cardoso no momento da explanação sobre o frigorífico.

A reunião ocorreu nesta quarta-feira (12/09) no prédio da Câmara Municipal de Vereadores de Ibiquera e contou com o principal acionista do frigorífico, Wilson Cardoso. Vários produtores da cadeia produtiva da Caprinocultura, Ovinocultura, Suinocultura e Bovinocultura do município de Ibiquera estiveram presentes, onde puderam esclarecer dúvidas e buscar orientações sobre o funcionamento do frigorífico que tem sua previsão de funcionamento para março de 2019, onde terá em seu pleno funcionamento, capacidade para abate de até 300 animais diários. Além da tradicional carne, o frigorífico também trabalhará com alimentos processados como mortadela, linguiça, salsichas dentre outros.

Logo após a reunião em Ibiquera, Wilson Cardoso ouviu as dúvidas dos presentes e em seguida pausou para uma foto – SeLigaChapada

Wilson Cardoso, conversou com nossa equipe e falou sobre a importância da união do legislativo (Câmaras e Prefeituras) que compõe a cadeia produtiva das 10 cidades inicias, sendo: Andaraí, Nova Redenção, Itaetê, Mucugê, Utinga, Wagner, Marcionílio Souza, Ibicoara, Ibiquera e Iramaia, no apoio aos os pequenos, médios e grandes produtores, seja através de cooperativas ou associações dando o suporte com equipamentos e maquinários para que os mesmos possam produzir a terra e conseguir animais de excelente qualidades além de insumos para a alimentação dos mesmos.

Para o presidente da Câmara de Ibiquera Josafá Barreto, a reunião com Wilson Cardoso, trouxe perspectiva para os produtores e quem tem a ganhar é a população de Ibiquera e da chapada.

Além de Wilson Cardoso, estiveram presentes na comitiva o prefeito de Andaraí João Lúcio e os vereadores Renatinho, Edgar, Idinho. Em Ibiquera foram recebidos pelo atual presidente da Câmara Josafá, o vereador Fernando e o secretário Edmundo representando as autoridades locais. Além de Ibiquera, houve também uma reunião no período da manhã na cidade de Nova Redenção com produtores rurais que vão fornecer não só a mão de obra prima para o frigorifico mais também a nutrição animal que será necessária na região em que será abrangida pelo frigorífico.

Galeria fotográfica dos dois eventos.

Da redação SeligaChapada – Kleber Medrado

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: