Política

Prefeita de Mucugê, Ana Medrado e o Prefeito de Itaetê, Zenildo Matos, se filia ao PSB durante evento em Mucugê, na Chapada Diamantina

A prefeita de Mucugê, Ana Medrado, anunciou neste sábado (13), a sua saída do DEM e sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), o evento contou coma presença da Deputada Federal, Lídice da Mata, que preside o PSB na Bahia. A mudança de legenda ocorreu em um ato na Câmara Municipal de Vereadores em Mucugê, na Chapada Diamantina, o prefeito de Itaetê, Zenildo Matos também deixou o DEM e aderiu ao partido PSB.

Foto – Murilo Leite/SeligaChapada

Ana Medrado, que foi eleita em 2020 com 54,37% dos votos, disse que a decisão de se filiar ao PSB foi motivada pela identificação com o projeto político do partido, que defende a democracia, o desenvolvimento sustentável, a justiça social e também pela amizade e pelos serviços que seu amigo e prefeito de Andaraí Wilson Cardoso (PSB), tem prestado aos munícipes de Andaraí, cujo ambos dizem publicamente que um serve de inspiração para o outro, como exemplo de honestidade, trabalho e zelo pelos moradores de ambos os Municípios.

Ana também afirmou que planeja fortalecer a parceria com o prefeito de Itaetê, Zenildo Matos, que foi reeleito com 58,87% dos votos, para realizar obras e ações conjuntas entre os dois municípios da Chapada Diamantina.

O prefeito Zenildo Matos, que também deixou o DEM para se filiar ao PSB, disse que a vinda da prefeita Ana Medrado para o partido representa um reforço importante para o projeto político do PSB na região. Ele destacou que os dois municípios têm potencialidades turísticas, culturais e econômicas que podem ser exploradas de forma integrada e sustentável.

Foto – Murilo Leite/SeligaChapada

“O PSB é um partido que tem história, que tem compromisso com o povo e que tem uma grande liderança na Bahia, que é a deputada Lídice da Mata. Eu me sinto honrada em fazer parte dessa família e em poder contar com o apoio do prefeito Zenildo Matos, que é um amigo e um gestor competente. Juntos, vamos trabalhar para melhorar a vida da nossa gente e para fazer de Mucugê e Itaetê cidades cada vez mais prósperas e felizes”, declarou Ana Medrado.

“Eu e a prefeita Ana Medrado temos uma visão de desenvolvimento regional, de valorização da nossa cultura e da nossa natureza. Nós queremos fazer de Mucugê e Itaetê referências em turismo, em educação, em saúde, em geração de emprego e renda. E para isso, nós contamos com o apoio do PSB, que é um partido que tem experiência, que tem propostas e que tem uma bancada forte na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional”, afirmou Zenildo Matos.

A deputada Lídice da Mata, que preside o PSB na Bahia, disse que a filiação da prefeita Ana Medrado e do prefeito Zenildo Matos é motivo de orgulho e de alegria para o partido. Ela elogiou a trajetória política dos dois gestores e disse que eles são exemplos de administração pública eficiente e transparente.
“O PSB recebe com muito carinho e com muito entusiasmo a prefeita Ana Medrado e o prefeito Zenildo Matos, que são dois líderes respeitados e admirados na Chapada Diamantina. Eles têm feito um trabalho extraordinário à frente dos seus municípios, com obras, com serviços, com participação popular. Eles têm o perfil que o PSB busca: são comprometidos, são éticos, são inovadores. Eles vão somar muito ao nosso partido e ao nosso projeto de transformação da Bahia”, disse Lídice da Mata.

O Prefeito de Andaraí WIlson Cardoso também esteve presente no evento.

Com a filiação da prefeita Ana Medrado e do prefeito Zenildo Matos, o PSB passa a ter 35 prefeitos na Bahia, sendo o quarto maior partido em número de gestores municipais no estado. O partido também tem quatro deputados federais, quatro deputados estaduais, um senador e um vice-governador.

Por Kleber Medrado DRT-BA 6598/BA

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

  

Atenção, não somos responsáveis pelos comentários