Polícia Militar apreende drogas e motocicleta durante ação no centro de Utinga
Uma ação realizada por policiais militares da 42ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) resultou na apreensão de drogas, materiais utilizados no tráfico e uma motocicleta na noite da última quinta-feira (11), no município de Utinga, na Chapada Diamantina.

Segundo informações da corporação, a guarnição do 2º Pelotão do Destacamento da Polícia Militar (DPM) de Utinga foi acionada após denúncia de descumprimento de medida protetiva. Durante diligências e rondas na Rua Nova Vida, localizada no centro da cidade, os policiais identificaram um suspeito que, ao notar a aproximação da viatura, fugiu em direção a uma área de mata.
Durante a fuga, o homem abandonou uma bolsa contendo materiais ilícitos. Na averiguação, os militares encontraram aproximadamente 550 gramas de substância análoga à cocaína, 28 gramas de maconha, uma balança digital de precisão, embalagens plásticas utilizadas para acondicionamento de drogas, além de um aparelho celular iPhone, um relógio da marca Swatch, um narguilé e uma pochete.
Também foi apreendida uma motocicleta Honda CG Start, que teria ligação com o suspeito que conseguiu escapar da abordagem.
Todo o material recolhido foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Utinga, onde a ocorrência foi registrada e as medidas cabíveis adotadas pela Polícia Civil.
A Polícia Militar segue realizando diligências para identificar e localizar o suspeito envolvido no caso. A apreensão representa mais uma ação de combate ao tráfico de drogas no município e reforça o trabalho ostensivo desenvolvido pelas forças de segurança na Chapada Diamantina.
