Jacobina BaPolicial

Padrasto é preso na região da Chapada Diamantina por estupro de vulnerável

Um homem de 24 anos foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável, na noite de quarta-feira (18), em Jacobina, no extremo norte da Chapada Diamantina. A vítima do crime foi um garoto de 11 anos, enteado do autor, que estava em uma residência no bairro Cidade do Ouro, naquele município.

Imagem ilustrativa – Foto: Aroldo Campos

A denúncia chegou à Delegacia Territorial (DT) de Jacobina enquanto o crime era praticado, motivo pelo qual as equipes da Polícia Civil atenderam imediatamente o pedido de uma testemunha. Ao chegar na casa, foi constatada a veracidade da informação. O garoto, com o Transtorno do Espectro Autista, foi retirado do local e o suspeito, conduzido à unidade.

A delegada Manuela Rodrigues, da DT de Jacobina, explica como as equipes tomaram conhecimento do caso. “O conselho tutelar tinha um agendamento com a mãe da criança, por haver um relatório da instituição que o acolhe, considerando a possibilidade de maus tratos e possível abuso. Como a mãe não compareceu, o conselho ligou para saber as razões. Quem atendeu foi o padrasto. Ele falou que ela não estava em casa e achou que desligou a ligação, mas a chamada continuou ativa. A conselheira tutelar passou a ouvir o que acontecia do outro lado da ligação e constatou o abuso”, declarou.

O suspeito, que já havia sido preso por violência doméstica contra a mãe do garoto, está custodiado e passará por audiência de custódia. Ele foi submetido aos exames de lesões corporais de praxe e está à disposição do Poder Judiciário.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

  

Atenção, não somos responsáveis pelos comentários