Lajedinho ganha destaque por ser uma das primeiras cidades no ranking de transparência na Bahia

Lajedinho ficou bem posicionadas no ranking estadual da qualidade da informação contábil e fiscal no Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Sincofi) 2020, ficando em 2º lugar no portal Tesouro Nacional Transparente, foram assessoradas pela empresa Rencont Consultoria Contábil, que presta serviços de consultoria para que municípios ofereçam informações necessárias à transparência do governo federal.

Em nota a prefeitura de Lajedinho nos informou: Mais uma grande conquista pra nossa cidade! Lajedinho está em 2º lugar no ranking da qualidade da informação contábil e fiscal da Siconfi de acordo com a análise estadual do desempenho dos municípios. Essa colocação é prova de um trabalho feito com compromisso, responsabilidade e transparência!

A empresa ofereceu os serviços a Jaguaquara e Lajedinho, as duas primeiras na tabela, além de Jitaúna (11ª) e Lajedo do Tabocal (16ª).

Um dos sócios da Rencont, Fernando Carlos Almeida explica o negócio. “Ela é uma empresa de consultoria e assessoramento. Fazemos esse trabalho capacitando a equipe, acompanhando as prestações de contas. Assessoramos no cumprimento dessas obrigações. Atuamos há mais de 25 anos em municípios de pequeno e grande porte, como foi Salvador em 2015 e 2016”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

“Os dados que são enviados mensalmente ficam num banco de dados do Tesouro chamado Sinconfi. Esse banco de dados é aberto à consulta pública. Qualquer cidadão pode consultar quanto o município gasta por pessoal, qual o volume de dívida. Quanto mais assertiva for essa informação, mais esse dado será preciso. O Tesouro, através deste instrumento, procura dar à informação uma maior qualidade”, acrescentou.

Com informações do BahiaNoticias

%d blogueiros gostam disto: