Itaberaba vai ter Ronda Rural em parceria com Batalhão

A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Governo (Segov), em parceria com 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), está implantando no município a Ronda Rural que irá levar mais segurança e tranquilidade para as famílias que vivem e trabalham no campo, combatendo a criminalidade e a violência nessas localidades.

Com uma equipe composta por 12 policiais especialmente treinados para este tipo de operação, a ação preventiva já está realizando rondas periódicas em todos os povoados e distritos do município. Para quem mora mais afastado da zona urbana, e tem de conviver com o risco iminente de assaltos e furtos, a novidade — já implantada em três outros municípios da região — chega em boa hora.

Segundo o Coronel PM Marcelo Queiroz, comandante do 11° BPM em Itaberaba, as incursões são realizadas em motos, com equipes de quatro policiais a cada dia. “Nosso objetivo é tentar aumentar, da melhor maneira possível, a sensação de segurança das pessoas, aproximando e interagindo com a comunidade na busca por possíveis criminosos”, disse o comandante.

Já o prefeito Ricardo Mascarenhas destacou que “precisamos dar tranquilidade a essas famílias que optaram por permanecer na zona rural. A nossa parceria com as polícias locais sempre rende bons frutos e os projetos têm sempre excelentes resultados. Tenho certeza de que conseguiremos inibir ações criminosas, e aumentar a segurança do nosso povo tão querido da zona rural”, completa o prefeito.

Secom Itaberaba

%d blogueiros gostam disto: