Um homem de 26 anos foi preso pela Polícia Civil em Itaberaba, na Chapada Diamantina, após descumprir uma medida protetiva de urgência concedida em favor da ex-companheira. A prisão aconteceu na terça-feira (8), durante uma diligência na zona rural do município.

Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito passou a perseguir e ameaçar a ex-companheira, de 24 anos, mesmo após as restrições judiciais determinadas em julho. As investigações apontam que ele não teria aceitado o fim do relacionamento.
Além das ameaças, o homem é investigado por episódios relacionados a lesão corporal e dano. Conforme a apuração policial, ele teria utilizado uma arma branca para ameaçar a vítima e também danificado o veículo dela.
Suspeito foi localizado na zona rural
O homem foi encontrado por policiais nas proximidades da estrada que dá acesso à comunidade de Testa Branca, na zona rural de Itaberaba.
Durante a abordagem, ele conduzia um veículo e realizava manobras na via. Após a identificação, os policiais consultaram os sistemas de segurança e confirmaram que havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra ele.
O mandado foi cumprido no próprio local.
Preso foi levado para a Delegacia de Itaberaba
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Territorial de Itaberaba, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Ele permanece à disposição da Justiça.
A ação foi realizada pelo Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI do Paraguaçu), ligado à 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (12ª Coorpin), com sede em Itaberaba.
