No último domingo (16), Jeremias Almeida Santos, de 33 anos, morreu após cair da Cachoeira Véu de Noiva, situada entre Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas, na Chapada Diamantina.

O acidente ocorreu quando Jeremias tentava tirar uma foto próximo à borda da cachoeira e perdeu o equilíbrio, despencando de uma altura de aproximadamente 80 metros.
As buscas pelo corpo duraram cerca de dez horas e mobilizaram equipes da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar, Polícia Civil, Guardiões Ambientais da Serra das Almas e do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM) de Vitória da Conquista.
Em nota, o 7º BBM destacou que o difícil acesso ao local tornou a operação ainda mais complexa, exigindo o uso de técnicas especializadas de resgate, como escalada com cordas e a instalação de três tirolesas para a remoção do corpo.
Jeremias foi encontrado em uma represa formada pela cachoeira.
Após a retirada do local, seu corpo foi colocado em uma maca sked e transportado até a entrada da trilha, onde foi entregue à equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização do levantamento cadavérico e encaminhamento ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado.