Sugestão de Pautas

Governo da Bahia abre inscrições para o edital de apoio a Festas, Feiras e Festivais Literários

Entre os dias 01 a 31 de julho estarão abertas as inscrições para o edital de Festas, Feiras e Festivais Literários, que irá selecionar 81 propostas para concessão de apoio financeiro visando à realização de eventos literários nos 27 territórios de identidade da Bahia. As inscrições podem ser realizadas através desse link

http://www.fpc.ba.gov.br/festasfeirasfestivaisliterarios/

Será investido um montante de R$ 24,3 milhões pelo Governo do Estado da Bahia por meio Secretaria de Cultura via Fundação Pedro Calmon e da Secretaria de Educação.

Ilustração: Ascom/FPC

Podem se inscrever no edital, agentes culturais, maiores de 18 anos, Microempreendedores Individuais (MEI), pessoas jurídicas com e sem fins lucrativos, e coletivos/grupos sem CNPJ representando por pessoa física. É obrigatória a comprovação de atuação artístico, cultural e/ou educacional no Estado da Bahia por pelo menos dois anos. O valor máximo por proposta é de até R$ 300 mil.

Conforme o edital, 50% das vagas serão reservadas para ações afirmativas ou cotas, sendo 40% para pessoas negras, 5% para pessoas indígenas e 5% para pessoas com deficiências. Qualquer dúvida entrar em contato pelo e-mail: [email protected]

A ação está alinhada ao Plano Estadual do Livro e da Leitura da Bahia (PELL), que visa orientar políticas, programas e ações relacionadas à leitura no estado. A parceria entre as Secretaria de Cultura via Fundação Pedro Calmon e Secretaria de Educação da Bahia busca promover a realização das Festas, Feiras e Festivais Literários em todo o estado, envolvendo diversos atores da cadeia produtiva do livro, entendendo que transformar a Bahia em um Estado de leitores é uma das principais diretrizes orientadoras de políticas públicas nas áreas de cultura e educação.

BAHIA LITERÁRIA – O Edital de Festas, Feiras e Festivais Literários faz parte do Programa Bahia Literária, política do Governo da Bahia que visa investir em uma política cultural e educacional e tem como diretriz a democratização do acesso à informação e ao conhecimento através do incentivo de toda a cadeia produtiva do livro e do fomento ao hábito da leitura.

Fonte: Ascom/FPC

Atenção, não somos responsáveis pelos comentários