Noticias

Consórcio Chapada Forte recebe título SISBI-POA, agora os produtores poderão comercializar seus produtos em qualquer parte do território nacional

Todos os produtores familiares dos municípios que compõem o Consórcio Chapada Forte poderão comercializar seus produtos em qualquer parte do território nacional. O consórcio agora faz parte do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA).

Imagem divulgação

O título de integração ao SISBI foi entregue em evento do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), em Mirassol D Oeste (MT) nesta terça-feira (28), ao prefeito de Ibicoara, Gilmadson Melo, que representou o presidente do consórcio e prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso. Também estavam presentes a Veterinária Amanda Santos e a Secretária Executiva do Consórcio, Maíra do Carmo.

“Esse título é importante porque vai estimular os produtores a aumentarem a comercialização  dos seus produtos, uma vez que tem uma garantia que facilita esse processo”, comemora Gilmadson, ao tempo que agradece a todos os envolvidos no processo, entre eles o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e o prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso , e ao presidente da CAR Jeandro Ribeiro.

Imagem divulgação

A Chapada Diamantina é grande produtora de leite, ovos e mel. Os produtores interessados na adesão ao SISBI podem se dirigir à sede do Consórcio Chapada Forte. Ainda de acordo com o prefeito Gilmadson, o título contribui para a geração de emprego, renda e promove a segurança alimentar, além de incentivar que o produtor saia da clandestinidade.

Imagem divulgação

O Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) faz parte do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA). O SISBI padroniza e harmoniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a inocuidade e segurança alimentar.

Em contato com a redação do seligachapada,  Wilson falou da alegria dessa conquista para o Consórcio.  Esse selo, visa beneficiar todos os nossos produtores e produtoras, principalmente da agricultura familiar,  é um reconhecimento da qualidade de nossos produtos de origem animal, com o selo SISBI-POA, aquele queijo que todos da Chapada gostam, o ovo caipira que são produzidos em nossos municípios e outros produtos frutos da agricultura familiar de origem animal poderão ser vendidos em qualquer mercado brasileiro, levando e mostrando a qualidade de nossos produtos. Quero agradecer a todos os prefeitos e prefeitas que estiveram juntos e  empenhados em mais essa conquista, a toda equipe do Consórcio Chapada Forte e a todos os nossos produtores. Enfatiza Wilson Cardoso, prefeito de Andaraí e presidente do Consórcio Chapada Forte.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

  

Atenção, não somos responsáveis pelos comentários