Confira como foi o segundo dia da Festa do Divino de Andaraí – 2024
Quem viveu a segunda noite da Festa do Divino 2024 certamente não esquecerá do momento histórico pelo qual passamos. Com público recorde, o Novo Espaço de Eventos ficou abarrotado de pessoas dos mais variados municípios da Bahia — e de fora dele — que desembarcaram em Andaraí para curtir o repertório eclético e diversificado das atrações.
Nem mesmo a chuva conseguiu afastar a animação do público. O cantor Luiz Nei abriu a programação festiva, espalhando suavidade e recorrendo aos clássicos da música popular brasileira para fazer a galera sair do chão. Na sequência, a cantora Márcia Felipe, A Fenomenal, trouxe o forró eletrônico contagiante e fez todos caírem na sofrência. Além disso, a artista adaptou ao seu repertório outros ritmos, como o funk, levando a plateia ao delírio. Coube a Tony Sales, vocalista da banda Parangolé, a tarefa de encerrar a segunda noite de programação da Festa do Divino. Com clássicos do pagode baiano, ele fez o circuito da festa sair do chão e cair no swing. O fato é: quem pôde presenciar esses momentos saiu do evento na expectativa da Festa do Divino 2025.
Para o prefeito Wilson Cardoso, esta foi a festa da família, da paz e da união. O gestor municipal ainda agradeceu ao governo da Bahia pelo apoio oferecido através da Secretaria de Turismo e a comissão organizadora do evento.
“A Chapada Diamantina inteira veio curtir a Festa do Divino em Andaraí. É uma demonstração de trabalho e da união que reina em Andaraí. Quero agradecer ao governador Jerônimo Rodrigues pelo recurso e pela parceria importante para viabilizarmos esta festa maravilhosa. Foi lindo ver a Chapada inteira curtindo com suas famílias, filhos, avós, casais muito felizes, festejando com segurança. Também muito obrigado à Polícia Militar pela parceria. É sinal que estamos no caminho certo”, ressaltou.