Boa Vista do Tupim: TJ-BA mantém exoneração de servidores afastados por nepotismo

A prefeitura de Boa Vista do Tupim, no Piemonte do Paraguaçu, teve negado pela Justiça um recurso que tentava reconduzir cinco funcionários demitidos por suspeita de nepotismo [favorecimento de parentes]. Uma decisão desta segunda-feira (9) manteve as exonerações.

Imagem reprodução – GR Foto Digital

Entre os servidores afastados após ação de improbidade administrativa feita pelo Ministério Público do Estado (MP-BA), há um secretário de municipal de Ordem Pública, cunhado do vereador Sávio Bulcão dos Santos; um oficineiro, sobrinho da vereadora Ivanice Araújo dos Anjos; um agente de endemias irmão da secretária de Administração, Tatiane Emanuela Matos Vasconcelos de Aragão, e, cunhado do vereador Nedson Silva Pereira.

Foi também afastada uma secretária adjunto, sobrinha do vereador Rudival Cipriano de Lima; e uma secretária da Escola Magalhães Neto, sobrinha da Secretária de Educação Maria Vilma Pereira de Arruda. A decisão que mantém os servidores exonerados é da desembargadora-relatora do caso, Silvia Carneiro Santos Zarif, da Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Por por Cláudia Cardozo / Francis Juliano – Bahia Notícias

%d blogueiros gostam disto: