Andaraí: Encontro de Agricultura Familiar revela novas oportunidades de negócios

O encontro da Agricultura Familiar de Andaraí foi realizado na Câmara de Vereadores nesta sexta, 05/08, através do Programa Cidade Empreendedora/SEBRAE, junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico/Agricultura, com o intuito de contribuir para que os produtores da agricultura familiar aumentem suas vendas para o Programa Nacional de Alimentação Escolar.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Luz, deu as boas-vindas a todos e apresentou o palestrante Itamar Queiroz de Souza, consultor do SEBRAE, que trouxe a metodologia Eixo Agricultura Familiar, abordando o levantamento dos gargalos e oportunidades oriundos da participação da Agricultura Familiar no PNAE, e o mapeamento da produção da Agricultura Familiar local.

A nutricionista da secretaria de Educação, Jandira Magalhães, contribuiu com sua experiência em formação de merendeiras e elaboração de cardápios para as escolas de Tempo Integral do município.

O evento contou com a participação de Sindicatos e Associações de Produtores, Produtores da Agricultura Familiar, representantes da Secretaria de Administração, Setor de Compras e Licitação, Secretaria de Educação, CAE, Diretoria de Meio Ambiente, Secretaria de Desenvolvimento Social, CONSEA, Vigilância Sanitária e outras entidades voltadas para o apoio à Agricultura.

Kleber Medrado

Kleber Medrado é Jornalista com registro profissional 0006598/BA, editor Chefe do SeLigaChapada.com.br Desde 2013 trazendo informações da região Chapadeira para o mundo.

%d blogueiros gostam disto: