Alunos do CEMACS fazem limpeza do Açude no dia Mundial da Água

No dia 22 de março se comemorou o dia mundial da água, e para refletir sobre a importância da água em nosso planeta, a coordenação junto com os professores do CEMACS planejaram um roteiro de atividades para serem desenvolvidas durante a semana.

Alunos do Cemacs na ida para o Açude

Os professores abordaram a temática em suas aulas de forma interdisciplinar, explicando sobre a escassez de água doce em nosso planeta, sobre os desperdícios da água, e sobre a poluição em nossos mananciais. Fizeram também, seminários onde os professores falaram sobre o consumo sustentável e sobre o uso consciente da água em nosso dia a dia e no dia 27 de março, os alunos do colégio realizaram uma passeata para conscientizar a população sobre a importância e sobre os cuidados que devemos ter com a água. O percurso saiu da escola até o açude, onde os alunos junto com os professores e a coordenação pedagógica avaliaram a situação da água e recolheram o lixo que estavam à margem do açude.

Os alunos aproveitaram a temática para efetuar a limpeza do acude Juracy Magalhães

“A temática sobre os cuidados que devemos ter com a água é um assunto que constantemente deve ser discutido na escola com os alunos, mas além de discutir, é importante sair da sala de aula e mostrar na prática como se faz. Dessa forma, o aprendizado adquirirá um outro significado na vida deles e o aluno sai da condição de ouvinte e passa ser agente direto do saber e do fazer e isso faz toda diferença, tanto pra eles quanto para sociedade”. disse Jamile – Coordenadora

Na foto da esquerda para a direita, Helio Professor, Jamile Coordenadora, José Rodrigues Professor e Mauricio Professor.

“Eu professor de Biologia juntamente com outros professores e coordenação do CEMACS desenvolvemos um trabalho muito importante e interessantes com os alunos com o tema referente ao Dia Mundial da Água. Incentivando e mostrando a finalidade de preservação da Água e todo o Meio Ambiente com apresentação de slides, vídeo e pesquisa de campo e coleta de resíduos de lixo em volta do açude e plantação de algumas árvores frutíferas em torno do mesmo com observação do tipo e qualidade da água”. Disse o professor Mauricio Bastos

Além da limpeza do açude, os alunos também fizeram o plantio de arvores.
%d blogueiros gostam disto: