Noticias

Homem é detido com arma de uso restrito durante evento em Mucugê, na Chapada Diamantina

Uma ação rápida da Polícia Militar da Bahia resultou na apreensão de uma arma de fogo de uso restrito durante a Cavalgada Show, realizada no município de Mucugê, na Chapada Diamantina. O caso foi registrado no último dia 3 de fevereiro de 2026.

Imagem divulgação

De acordo com informações do CPR-Chapada, por meio do 11º Batalhão da Polícia Militar, as guarnições que atuavam no patrulhamento ostensivo do evento foram alertadas por um transeunte sobre um participante que estaria portando uma arma de fogo no circuito da cavalgada.

Diante da denúncia, os policiais iniciaram imediatamente a averiguação no local indicado.

Durante a abordagem ao suspeito, os militares encontraram uma pistola calibre 9 mm com numeração suprimida. Além da arma, também foram apreendidos um carregador, cinco cartuchos do mesmo calibre e um punhal, caracterizado como arma branca.

A posse do material confirmou a prática de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Após a constatação do crime, o indivíduo foi detido no local e encaminhado à Delegacia Territorial de Seabra, onde foram adotadas todas as medidas legais cabíveis. A Polícia Militar destacou que a atuação preventiva durante eventos de grande público é fundamental para garantir a segurança da população e evitar ocorrências mais graves.

A ação reforça o trabalho do CPR-Chapada e do 11º BPM no combate à criminalidade e na preservação da ordem pública durante eventos tradicionais da Chapada Diamantina, assegurando mais tranquilidade para moradores e visitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.