Pular para o conteúdo
Noticias

RONDESP Chapada apreende mais de 14 kg de maconha em ação na zona rural de Wagner

Uma ação da RONDESP Chapada resultou na apreensão de 14,450 gramas de substância análoga à maconha, no município de Wagner, na Chapada Diamantina. A ocorrência foi registrada na quarta-feira (21), durante patrulhamento tático realizado pela unidade policial.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar da Bahia (PMBA), os policiais perceberam um veículo em situação suspeita e notaram que o ocupante demonstrou nervosismo ao visualizar a guarnição. Diante da situação, os militares realizaram a abordagem.

Durante a verificação, foi encontrado um pacote de substância análoga à maconha atrás do banco do veículo. Questionado sobre a origem do material, o condutor informou que havia adquirido a droga na zona rural, de um indivíduo que trabalharia como mecânico.

Com base nas informações fornecidas, a equipe seguiu até o local indicado. Ao se aproximarem da propriedade, dois homens fugiram em direção a uma área de mata. Os policiais realizaram buscas, mas não conseguiram alcançá-los.

Na sequência, durante a verificação do imóvel, foram encontrados outros nove pacotes da mesma substância na varanda da residência. Somados ao material localizado no veículo, os entorpecentes totalizaram mais de 14 kg, conforme a informação complementar sobre a ocorrência.

O condutor, o veículo e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Territorial, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

A ocorrência foi divulgada pela Polícia Militar da Bahia, por meio da Assessoria de Comunicação da unidade responsável.

SE LIGA CHAPADA

Equipe de redação do Se Liga Chapada.

Leia também