Vulcão de Fogo não dá trégua na Guatemala

O número de mortos devido à erupção do Vulcão do Fogo, na Guatemala, subiu para 99 nesta quarta-feira (6), de acordo com boletim divulgado pelo Instituto Nacional de Ciências Forenses do país (Inacif).

O órgão está participando do processo de identificação das vítimas. De acordo com o documento, foram recebidos ao todo 24 novos cadáveres nesta quarta-feira.

O porta-voz da Coordenadoria Nacional para a Redução de Desastres (Conred) também atualizou o número de desaparecidos: mais cedo, a contagem estava em 192, e agora subiu para 197. Esse número pode ser reduzido, já que apenas 28 corpos foram identificados.

“Praticamente todos os desaparecidos estão identificados, suas idades e de que comunidade eram”, não os corpos recuperados, explicou, segundo a agência Deutsche Welle.

Nesta terça-feira (5), o trabalho de resgate foi interrompido por causa de uma nova explosão que lançou lava na parte sul do vulcão que fica a 3.763 metros de altura, situado a cerca de 50 km da capital, cidade da Guatemala. Mais de 1,7 milhão de pessoas foram afetadas pela erupção de domingo, considerada a mais forte desde 1974.

O aumento da atividade vulcânica provocou pânico na cidade de Escuintla, perto do vulcão, onde moradores entraram em seus automóveis para sair do lugar, provocando um caos no tráfego de veículos.

error: Conteúdo bloqueado...
%d blogueiros gostam disto: