Veja onde é possível parcelar o IPVA no cartão de crédito

Infelizmente apenas o estado de Minas Gerais adotou essa opção inicialmente na capital, para o interior será liberado em breve.

IPVA – Imagem meramente ilustrativa

Os contribuintes do interior de Minas Gerais vai poder parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) a partir de quarta-feira (10). É que o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) decidiu mudar a forma de atendimento dessa modalidade de pagamento e estender para todas as regiões do Estado.

O órgão ressalta que os custos da operação variam conforme a opção de parcelamento escolhida pelo cidadão, que será informado no momento da transação sobre os valores. A opção de parcelamento é uma operação de crédito a ser contratada pelo cidadão junto às empresas credenciadas pelo Detran-MG.

A operação estará sujeita a juros praticados pelo mercado a serem pagos à operadora do cartão.

Na Bahia o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), pode ser pago em cota única ou com parcelamento em até três prestações, no último ano (2017) o Detran-Ba, liberou o pagamento de multa no cartão, mais ainda não foi divulgado a opção de pagar o IPVA em parcelas.

SeligaChapada com informações do jornal otempo

%d blogueiros gostam disto: