Noticias

Utinga comemora 72 anos com programação especial de shows, cultura e desenvolvimento local

Nos dias 25, 26 e 27 de abril, a cidade de Utinga, na Chapada Diamantina, vai comemorar seus 72 anos de emancipação política com uma grande festa que une tradição, música, cultura e desenvolvimento econômico. A programação inclui grandes shows com Tayrone, Kiko Cigano, Neto Brito, Papazoni e Taty Vaqueira, além da já tradicional Cavalgada de Utinga, festival cultural, feira de artesanato e apresentações de artistas da terra.

Mais do que entretenimento, o evento representa um importante motor para a economia local, movimentando setores como a rede hoteleira, comércio informal, produção artesanal e a cena artística utinguense.

É uma festa que valoriza a nossa cultura e, ao mesmo tempo, impulsiona a economia da cidade, gerando trabalho e renda para o nosso povo”, destaca o prefeito Átila Karaoglan (PSDB).

Um dos momentos mais aguardados da celebração é o show de Tayrone, viabilizado por meio de uma emenda do deputado estadual Marcelinho Veiga (União). A apresentação deve atrair visitantes de toda a região, reforçando o turismo e a visibilidade do município.

A programação vai além dos palcos principais: a Prefeitura também investe em espaços voltados à valorização da cultura popular, como a Noite dos Poetas, cantorias, apresentações teatrais e uma feira com produtos da agricultura familiar e do artesanato local — ações que reforçam o compromisso da gestão com o desenvolvimento cultural e socioeconômico de Utinga.

Estamos preparando uma festa que celebra com orgulho a nossa história e mostra o quanto Utinga tem potencial. Vamos festejar, sim, mas também estimular o crescimento do município com ações que impactam positivamente a vida das pessoas”, reforça o prefeito.

A expectativa é de que a comemoração reúna milhares de pessoas, fortalecendo o sentimento de pertencimento da população e deixando um saldo positivo para os comerciantes e empreendedores locais, que devem aproveitar o momento para impulsionar seus negócios e conquistar novas oportunidades.

Fotos: ASCOM Prefeitura de Utinga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *