Três novos focos de incêndio atingem áreas da Chapada Diamantina

Mais três focos de incêndios foram registrados na tarde desta quarta-feira (29), dentro do Parque Nacional da Chapada Diamantina, segundo informações do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Os focos simultâneos acontecem no interior do parque, nas localidades Gerais dos Vieira/Calixto, Gerais do Rio Preto/Candombá, e no limite noroeste da unidade, no Poço dos Patos.

Os focos simultâneos acontecem no interior do parque, entre as localidades Gerais dos Vieira/Calixto, Gerais do Rio Preto/Candombá, e no Poço dos Patos.

O ICMBio informou que mobilizou os seus brigadistas contratados e também conta com o apoio do PREVFOGO/IBAMA. Dezoito integrantes da Brigada Nacional Wellington Peres (do ICMBio) também estão em deslocamento para a região.

Conforme o ICMBio, nos trabalhos, estão sendo usados viaturas, duas aeronaves, sopradores e bombas costais.

A Brigada Voluntária do Capão e os brigadistas voluntários do Guiné, Tejuco e Barriguda já estão em combate. A brigada voluntária Marchas e Combates de Mucugê encontra-se a caminho, assim como a Brigada Voluntária de Lençóis.

Ainda de acordo com o ICMBio, oito bombeiros militares se juntaram ao trabalho, somando até este momento 55 pessoas em campo mais o suporte dado pela equipe do Parque Nacional. Agentes da Brigada Nacional são esperados no local na quinta-feira (30).

As informações são do Bahia.ba

Kleber Medrado

Kleber Medrado é Jornalista com base na Decisão do STF 511.961, na qual já exerce a profissão oficialmente desde 09/12/2013, quando criou o site SeLigaChapada.com.brSão anos de experiencia e reconhecimento em toda região onde o site tem cobertura de forma oficial.

%d blogueiros gostam disto: