Noticias

Traficante acusado de chefiar facção em Itaetê na Chapada Diamantina é preso pela polícia civil em Goiás

Uma ação conjunta entre as Polícias Civis do Distrito Federal e do Estado da Bahia resultou na prisão de um homem de vulgo Kelvin, acusado de chefiar uma célula baiana de uma facção na cidade de Itaetê região da Chapada Diamantina, facção esta oriunda do Estado do Rio de Janeiro.

Vulgo Kelvin foi preso na manhã desta terça-feira (20/06) em Valparaíso de Goiás – GO, além de ser apontado como líder de uma facção na região de Itaetê – BA, o mesmo é acusado de sete homicídios decorrentes de uma guerra com uma facção paulista pelo domínio do tráfico de drogas. Além dos homicídios o grupo atuava no tráfico de drogas e postava armas de fogo em redes sociais para intimidar os rivais.

Após ter sua prisão preventiva decretada o faccionado fugiu para o Distrito Federal, tendo passado por Taguatinga – DF e posteriormente se escondido e preso na cidade de Valparaíso – GO. A ação se deu após intenso monitoramento por parte da Polícia Civil Baiana com a colaboração da Polícia Civil do Distrito Federal em uma ação que contou com apoio da Divisão de Operações Especiais – DOE da PC-DF.

Durante a prisão, foram apreendidos celulares utilizados para enviar ordens aos demais integrantes da facção, os quais serão remetidos a Polícia Civil para análise e responsabilização de todos os integrantes do grupo.

Após as providências de praxe o autor foi recolhido a carceragem da Polícia Civil e se encontra à disposição do Poder Judiciário.

Conteúdo atualizado às 09:27hrs

Atenção, não somos responsáveis pelos comentários