Termina hoje prazo para trabalhadores sacarem abono do PIS

O benefício pode variar de R$ 84 a R$ 998, a depender da quantidade de dias trabalhados em 2017.

Pode sacar o abono o trabalhador inscrito no PIS ou Pasep há pelo menos 5 anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2017 com remuneração mensal média de até 2 salários mínimos.

O valor do benefício pode ser consultado no Aplicativo Caixa Trabalhador, no site do banco ou pelo Atendimento Caixa ao Cidadão, pelo telefone: 0800 726 0207.

Quem possui o Cartão do Cidadão pode se dirigir a uma casa lotérica, a um ponto de atendimento da Caixa Aqui ou a um dos terminais de autoatendimento da Caixa para receber o abono.

Se o trabalhador é titular de conta individual na Caixa, é bom olhar o extrato porque já pode ter recebido crédito automático antecipado.

Segundo a Caixa, caso o beneficiário não tenha o Cartão do Cidadão, ou não tenha recebido automaticamente em conta, ele pode retirar o valor em qualquer agência da Caixa, apresentando o documento oficial de identificação.

Lembrando que o prazo acaba hoje e que os bancos fecham as quatro da tarde.

O trabalhador em empresa pública, com inscrição no Pasep, recebe o pagamento do abono pelo Banco do Brasil.

Outros destaques desta edição:

  • Ministro da Defesa garante que prisão por tráfico de militar brasileiro será investigada com rigor
  • Mais de 31 mil brasileiros conseguiram emprego com carteira assinada em maio, o melhor resultado para o mês desde 2016
  • Brasil vence Paraguai nos pênaltis e vai para a semifinal da Copa América
error: Conteúdo bloqueado...
%d blogueiros gostam disto: