Temporal em Itaberaba deixa duas vítimas fatais

As chuvas que atingiram a cidade de Itaberaba neste sábado (27/11), deixou duas vítimas fatais após o desabamento de uma laje na passarela das residências. O volume de água foi tão grande que causou o desabamento da laje que cobria uma passagem de água.

Local em que as vítimas caíram após o desabamento da laje.

Segundo informações da ASCOM do município, choveu em 02 horas o equivalente a 2 meses e 10 dias, ou seja choveu o volume de 130 milímetros de água em duas horas, tendo em vista que a estimativa é de 600 milímetros/ano.

No Centro da cidade, a Rua Rubens Ribeiro e a Avenida Rio Branco foram duramente castigadas, há trechos em que o asfalto foi arrancado e crateras se formaram – muita atenção ao trafegar no local.

Os bairros mais atingidos são: Campo do Governo, Alameda das Umburanas, Barro Vermelho e Brisas da Chapada. A Secretaria de Infraestrutura iniciou o dia com ações emergenciais nos pontos mais caóticos.

Na Zona Rural, algumas comunidades ficaram ilhadas: Gerais, Queiroz, Batata, Laje, Poço Dantas e Mamão. A Superintendência da Defesa Civil do Estado esteve na cidade pela manhã e há previsão de uma intervenção da Defesa Civil Nacional.

Até agora, a Secretaria de Ação Social atendeu 44 famílias desabrigadas, 18 pessoas desalojadas (encaminhadas para casa de familiares) e 103 pessoas afetadas foram atendidas.

Dois postes de energia elétrica de alta tensão caíram na BA-046. A Coelba foi imediatamente acionada e a via precisou ser interditada, no trecho em frente ao posto Jaguar.

A Prefeitura segue atendendo pedidos de ajuda, monitorando os pontos de risco, recebendo informações e tirando dúvidas através do número da Ouvidoria – através de mensagens, esse número não recebe ligações: (075) 99230-6900.

Kleber Medrado

Kleber Medrado é Jornalista com registro profissional 0006598/BA, editor Chefe do SeLigaChapada.com.brDesde 2013 trazendo informações da região Chapadeira para o mundo.

%d blogueiros gostam disto: