Itaetê - Ba

Tempestade de raios provoca incêndio na região da Cachoeira Encantada em Itaetê

Na tarde da última quinta-feira (26/10), houve uma tempestade de raio na Chapada Diamantina, um desses raios provocou incêndio florestal na região da cachoeira Encantada, localizada no interior do Parque Nacional da Chapada Diamantina, município de Itaetê/BA.

Imagem divulgação BFED

Uma guarnição de 05 Bombeiros Militares deslocou de Mucugê no início da noite para a localidade com objetivo de atender uma solicitação de populares aos quais informaram que o incêndio estava muito próximo da residência do Sr. Astrogildo, e ao chegar no local constatou-se que o incêndio não oferecia risco a residência em razão da distância, após esta verificação a guarnição retornou para Mucugê.

Na mesma noite o incêndio foi controlado por 05 Brigadistas da BRIF-E Diamantina /PREVFOGO /IBAMA e 01 morador do entorno (Astrogildo). Destaca-se que a contribuição do Sr. Astrogildo foi fundamental, ele estava combatendo o incêndio sozinho, até a equipe do PREVFOGO/IBAMA chegar.

No dia seguinte a mesma equipe trabalhou na fase de extinção do incêndio e recebeu reforço para avaliação da área queimada e monitoramento de um equipamento RPA (drone) e de um piloto remoto, ambos da equipe da Coordenação Estadual do PREVFOGO/IBAMA/BA, com estes recursos foi realizado sobrevoo na área do incêndio e seu entorno.

Na noite de 27 de outubro o incêndio foi decretado extinto.

As informações são da BFED

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

  

Atenção, não somos responsáveis pelos comentários