Suspeitos de matarem Policiais Militares em Conquista morrem durante operação

Dois policiais militares foram mortos a tiros na manhã da última terça-feira (13/07) no distrito de José Gonçalves, na zona rural de Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia.

As vítimas foram identificadas como Luciano Libarino Neves, de 34 anos, Ten PM, e Robson Brito de Matos, de 30 anos, Sd PM. Segundo a polícia, os dois foram cercados por um grupo de seis pessoas, que deflagraram tiros.

As armas e os celulares dos dois policiais foram levados pelos suspeitos. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. Um dos carros usados na ação foi abandonado na frente da estação rodoviária da cidade.

Ainda na terça-feira, um dos envolvidos na morte dos policiais, Ramon da Silva, o Ramozinho Cigano, acabou morrendo durante a ação policial que visava capturar os envolvidos no caso.

Na manhã desta quarta-feira (14/07), por volta das 8h15 na cidade de Itiruçu (BA), guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central e da 93ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Maracás), realizavam bloqueio no perímetro da cidade quando avistaram um dos veículos suspeitos, de envolvimento, na morte de dos Policiais Militares.

Segundo a Cipe Central, ao tentar abordar o veículo, dois indivíduos empreenderam fuga para uma estrada vicinal e efetuaram disparos contra as guarnições, que reagiram a injusta agressão, ato continuo os resistentes foram socorridos para o hospital daquela cidade, mas evoluíram a óbito.

Os Policiais Militares vitimados foram sepultados hoje, sendo o Ten PM Neves nas proximidades do povoado da Jibóia, nesta, e o Sd PM Robson Brito na cidade de Ibiassucê – BA, onde foi decretado luto oficial, devido ao ocorrido.

Kleber Medrado

Kleber Medrado é Jornalista com base na Decisão do STF 511.961, na qual já exerce a profissão oficialmente desde 09/12/2013, quando criou o site SeLigaChapada.com.brSão anos de experiencia e reconhecimento em toda região onde o site tem cobertura de forma oficial.

%d blogueiros gostam disto: