Surfista baiano é atacado por tubarão em Fernando de Noronha

Mais um registro de ataque de tubarão a turista foi registrado no Arquipélago Fernando de Noronha, em Pernambuco. Desta vez, o alvo foi um surfista. Na tarde da última sexta-feira (12), o surfista baiano Ricardo Ferrari, de 20 anos, foi atacado quando surfava na famosa e badalada praia de Conceição.

Imagem meramente ilustrativa

O ataque ocorreu no exato momento em que o rapaz caiu da prancha e foi jogado para perto do animal. Ele estava no Arquipélago com a família. Após o ataque, ele foi socorrido no Hospital São Lucas, em Noronha, com escoriações no antebraço esquerdo e passa bem.

O surfista levou 15 pontos, foi medicado com antibióticos e já recebeu alta. O episódio ocorreu por volta das 17 horas. Equipes do Corpo de Bombeiros (CB) e do Comitê de Incidentes com Animal Marinho do Estado estiveram presentes para acompanhar o caso. Conforme informações repassadas pelos órgãos, o tubarão tinha aproximadamente dois metros. Eles consideram o episódio como ato de defesa e não de ataque, uma vez que se fosse para atacar os ferimentos teriam sido mais graves.

Kleber Medrado

Kleber Medrado é Jornalista com base na Decisão do STF 511.961, na qual já exerce a profissão oficialmente desde 09/12/2013, quando criou o site SeLigaChapada.com.brSão anos de experiencia e reconhecimento em toda região onde o site tem cobertura de forma oficial.

%d blogueiros gostam disto: