STJ nega habeas corpus a João de Deus

O  ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça, negou o pedido de liberdade do médium João de Deus, que pretendia converter a prisão preventiva em domiciliar com tornozeleira.

João de Deus – Imagem reprodução Veja.Abril

A defesa pedia a reconsideração da decisão do Tribunal de Justiça de Goiás, que já havia negado habeas corpus para João de Deus. O ministro entendeu que não há ilegalidade nessa decisão do TJ goiano, que, agora vai julgar o mérito da decisão. E levou em conta o risco de fuga do médium, porque depois da decretação da prisão preventiva, ele não foi imediatamente localizado e também movimentou altos valores em sua conta bancária, cerca de 35 milhões de reais.

O ministro do STJ também afastou o segredo de Justiça do processo por entender que essa medida não serve à proteção do autor de supostos crimes contra a dignidade sexual.

João de Deus está preso desde domingo no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. A prisão preventiva foi decretada com base em 15 denúncias já formalizadas em Goiânia, todas por crimes sexuais.

As informações são da Rádio Nacional.

%d blogueiros gostam disto: