SSP entrega 5,5 mil coletes balísticos para Polícias e Bombeiros

As forças que compõem a Secretaria da Segurança Pública receberam, na tarde desta segunda-feira (20), cerca de 5,5 mil coletes balísticos, durante solenidade no auditório Mestre Álvaro, no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia. O item é essencial para proteção dos profissionais das polícias Civil, Militar e Técnica, além do Corpo de Bombeiros.

Alberto Maraux

Foram empregados 7,9 milhões de reais na compra dos equipamentos de proteção individual, que serão destinados para substituições de itens de unidades de Salvador, Região Metropolitana e municípios do interior do estado.

Os coletes foram adquiridos com recursos do Fundo Especial de Aperfeiçoamento dos Serviços Policiais (Feaspol) e são resistentes a disparos de armas curtas de até 9 milímetros. São mais leves, confortáveis e ajustáveis ao corpo e protegem a região do tronco.

O secretário da Segurança Pública da Bahia, Ricardo César Mandarino Barretto, lembrou que os equipamentos são essenciais para garantir a proteção e segurança das equipes, que atuam na linha de frente e colocam suas vidas em risco, em prol da sociedade. “Nossos policiais merecem todo o cuidado e proteção para continuarem a fazer o seu trabalho pelo paz e segurança da sociedade”.

O subsecretário da Segurança, delegado Hélio Jorge Paixão, frisou que os EPIs são ergonômicos e se adaptam ao perfil dos policiais.

Participaram também da solenidade a delegada-geral adjunta da PC, Elaine Nogueira, o subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel BM Jorge Eduardo Piauhy de Araújo, o subcomandante da PM, coronel Nílton Machado, e o diretor-geral do DPT, Edson Luiz dos Reis.

Divulgação: Ascom-SSP

Kleber Medrado

Kleber Medrado é Jornalista com registro profissional 0006598/BA, editor Chefe do SeLigaChapada.com.br Desde 2013 trazendo informações da região Chapadeira para o mundo.

%d blogueiros gostam disto: