Andarai - BA

Secretaria de Educação do Estado realiza segunda edição da Caravana Digital em Andaraí

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realiza, nesta quarta-feira (24), no Colégio Estadual de Tempo Integral Edgar Silva, em Andaraí, a segunda edição deste ano do projeto Caravana Digital. A atividade mobilizará cerca de 400 estudantes e 40 professores da unidade escolar e de outras escolas do município. A unidade escolar foi inaugurada em abril, pela secretária da educação Adélia Pinheiro e pelo governador Jerônimo Rodrigues.

Imagem- Gabi Claro

Durante dois turnos, educadores e técnicos do Instituto Anísio Teixeira (IAT) realizarão atividades lúdicas e formativas, em que estudantes e docentes terão acesso a tecnologias, experimentos e atividades interativas, como realidade aumentada, fotografias com chroma-key, Papercraft, Programação com Pictoblox (projetos com arduino, jogos e histórias interativas através da programação com blocos lógicos), além de um palco aberto e a demonstração de voo com drone.

Também estão previstas atividades específicas para os educadores. Serão duas oficinas: Podcast e Edição de Vídeos Curtos, com carga horária de duas horas. “A Caravana Digital é um mini festival que fazemos nas escolas cuja proposta é levar experimentos, jogos, brincadeiras, de forma lúdica e acessível, para a escola. Então teremos muitos experimentos relacionados à aprendizagem criativa, às atividades mão na massa, que podem ser executadas pela escola e auxiliar no processo de ensino e aprendizagem”, explicou o Gabriel Luhan, coordenador da Rede Anísio Teixeira, programa do IAT responsável pela atividade.

A primeira edição desta ano da Caravana Digital foi realizada em Itaparica, no Colégio Estadual João Ubaldo Ribeiro. A terceira edição já está prevista para o mês de junho, no Colégio Estadual de Tempo Integral Professor Carlos Roberto Arléo Barbosa, em Ilhéus.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

  

Atenção, não somos responsáveis pelos comentários