Seabra - Ba

Sebrae realiza encontro de Agentes de Desenvolvimento na região de Irecê, Seabra e Macaúbas

Com o objetivo de compartilhar informações e boas práticas que possam ser replicadas em benefício das micro e pequenas empresas, o Sebrae em Irecê irá promover um Encontro de Agentes de Desenvolvimento dos Território Chapada Diamantina, Irecê e Bacia do Paramirim, nas cidades de Seabra, Irecê e Macaúbas, nos dias 06, 07 e 08 de Fevereiro, respectivamente. O momento ressalta a Importância da Sala do Empreendedor no Desenvolvimento Local e oportuniza capacitação, visando destacar as atribuições dos Agentes de Desenvolvimento, como interlocutores, junto aos gestores públicos e empreendedores locais.

Foto: Rodolfo Macedo – Ilustrativa

A gestora de projetos do Sebrae em Seabra, Michelle Donato, ressalta que o evento tem contribuição direta nos resultados e indicadores do Programa Cidade Empreendedora, que criam o ambiente favorável aos pequenos negócios locais. “Nossa expectativa é que haja ainda mais compreensão quanto à importância das salas do empreendedor para os municípios, além de o momento ser uma oportunidade para apresentar as soluções e estratégias do Sebrae para 2024. Durante a capacitação, os Agentes de Desenvolvimento vão participar de uma roda de conversa, sobre as propostas indicadas pelos municípios via Google Forms”, afirmou a gestora.

Edirlan Souza, gerente regional do Sebrae em Irecê, destaca a importância da Sala do Empreendedor e do trabalho dos Agentes de Desenvolvimento. “Nós sabemos o quanto é relevante esse encontro com os Agentes de Desenvolvimento de cada território, onde irão discutir sobre a importância das ações desenvolvidas na Sala do Empreendedor. Um espaço único, que disponibiliza acesso facilitado às informações, orientações, qualificações, regularizações de atividades e serviços de empreendedorismo, desburocratizando e simplificando todo o processo de constituição, alteração, baixa e licenciamento de empresas”, concluiu o gestor.

Função do Agente de Desenvolvimento

O Agente de Desenvolvimento (AD) é a pessoa nomeada pelas prefeituras para exercer a articulação de ações de políticas públicas para a promoção do desenvolvimento local e territorial, desenvolvendo atividades comunitárias e locais, individuais ou em grupo nas Salas do Empreendedor nos municípios. O trabalho tem foco na implementação dos benefícios contidos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas dos municípios.

Capacitação

As capacitações com os Agentes de Desenvolvimento têm o objetivo de contribuir para a implementação de políticas públicas de desenvolvimento nos municípios que aderiram ao Programa Cidade Empreendedora, por meio da atuação plena dos Agentes de Desenvolvimento. Constam no conteúdo programático as soluções do Sebrae para os pequenos negócios; segurança jurídica para a atuação do Agente de Desenvolvimento; Sala do Empreendedor – Atribuições e Objetivos; parcerias para a promoção do desenvolvimento local; e Plano de Trabalho do Agente de Desenvolvimento.

SERVIÇO:

O quê: Encontro de Agentes de Desenvolvimento da Região de Irecê e Chapada Diamantina

Quando:

Seabra – 06 de Fevereiro, às 9h, na Sala de Treinamento do Sebrae

Irecê – 07 de Fevereiro, às 9h, na Sala de Treinamento do Sebrae

Macaúbas – 08 de Fevereiro, às 9h, no Centro Cultural José Benedito do Amaral

Por Nara Zaneli – Agência Sebrae

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

  

Atenção, não somos responsáveis pelos comentários