#Seabra: 34 novos soldados da Polícia Militar são formados e atuarão pela 29ª CIPM

No dia 18 de fevereiro a 29ª CIPM realizou a formatura do Curso de Formação de Soldados – CFSD 2018.1, na ocasião 34 novos policiais foram entregues a sociedade baiana para reforçar a segurança pública na região da chapada diamantina.

O curso de formação de soldados tem duração de 9 meses, neste período o Aluno a Soldado passa por aulas teóricas e práticas e treinamentos específicos com o intuito de prepara-lo para o serviço operacional.

O último curso sediado pela 29ª CIPM foi em 2008, com o intuito de resgatar a tradição de bem formar, uma das marcas da unidade, o Major PM Normando JR envidou todos os esforços para que a unidade sediasse este CFSD.

A equipe de instrução contou com oficiais e praças da 29ª CIPM e de outras unidades, sempre levando em conta a analise curricular, garantindo que os melhores em cada disciplina ministrassem instruções.

Cumprindo o compromisso assumido de bem formar, a 29ª realizou a cerimonia cívico militar no D&O eventos em Seabra-BA, contando com a presença do CEL PM TOSTA Diretor Do Departamento de Modernização e Tecnologia (Paraninfo da turma), do Juiz De Direito de Seabra DRº Pablo Venicio, do Sr Fabio Miranda prefeito de Seabra (Padrinho da Turma) e demais autoridades civis e militares bem como familiares dos formandos.

Marcada por muita emoção e garbo, a cerimonia simboliza o fim de uma jornada intensa de estudos e treinamento, da vida em caserna, para uma nova etapa “Servir & Proteger”.

%d blogueiros gostam disto: