Saúde no interior é reforçada com a entrega de 28 ambulâncias

Municípios do interior da Bahia foram beneficiados com a entrega de ambulâncias que vão ajudar no transporte de pacientes e aumentar o acesso a saúde. A solenidade aconteceu no Parque de Exposições, nesta segunda-feira (17), e contou com a presença do governador Rui Costa, da Diretora-Geral da Secretaria da Saúde da Bahia, Roberta Santana, além de prefeitos e deputados que destinaram suas emendas parlamentares para viabilizar a entrega dos veículos.

Neste primeiro momento, 15 ambulâncias foram entregues ao municípios de Arataca, Aurelino Alves, Caetanos, Cândido Sales, Firmino Alves, Floresta Azul, Itacaré, Itajú da Colônia, Itambé, Itaquara, Jequié, Jiquiriçá, Manoel Vitorino, Ubaitaba e Valença. Nos próximos dias, outras 13 serão destinadas a demais cidades. Os veículos são do modelo tipo van, avaliados em R$ 205 mil, cada, totalizando um investimento aproximado de R$ 6 milhões.

“A ideia é zerar [a pendência de ambulâncias] em diversos territórios. Estamos entregando 28 ambulâncias e, com isso, a gente deve avançar bastante. De dezembro para cá, já entregamos 109 ambulâncias. Ao todo, desde o início do governo de Jaques Wagner até agora, já entregamos 2.011”, comemorou o governador Rui Costa, destacando a importância de priorizar os municípios prejudicados pelas fortes chuvas.

Mais 161 ambulâncias

De acordo com a diretora-geral da Sesab, a ação segue com a entrega de mais equipamentos até o mês de março. “O Extremo-sul já foi completamente atendido. Agora, estamos entregando o restante dos outros municípios que fazem parte das regiões afetadas pelas chuvas. Estamos na expectativa de receber 161 ambulâncias até março. Com isso, conseguiremos dar todo o apoio e assistência a esses municípios que necessitam desse reforço”, explicou.

Prefeito do município de Ubaitaba, Asclepíades Queiroz destacou a importância do veículo para o município, que teve grandes prejuízos com a chuva. “É indescritível para um município pobre e com problemas na saúde. De forma recorrente temos que transportar pacientes para Itabuna, Ilhéus e precisamos de equipamentos como ambulâncias. Veio em boa hora, principalmente após esse rastro de destruição que tivemos com a chuva”, disse.

Kleber Medrado

Kleber Medrado é Jornalista com registro profissional 0006598/BA, editor Chefe do SeLigaChapada.com.brDesde 2013 trazendo informações da região Chapadeira para o mundo.

%d blogueiros gostam disto: